3 Alimentos que Previnem a Recuperação de Fraturas Ósseas

Cuidado com os alimentos que inibem seu corpo de se curar, alimentos que reduzem a densidade mineral óssea geral e inibem a absorção de cálcio pelo corpo são de particular interesse. Uma das chaves mais importantes para uma recuperação completa da fratura é uma atenção cuidadosa ao que se passa em seu corpo.

As fraturas estão entre os problemas  ortopédicos mais comuns e cerca de 6,8 milhões delas são atendidas apenas nos EUA anualmente!

Se você deseja se recuperar rapidamente de uma fratura óssea, aqui estão 3 alimentos que você deve restringir ou evitar.

1. Álcool

Sabe-se que o consumo de álcool em doses pesadas leva à redução da massa óssea, diminuição da formação óssea, aumento da incidência de fraturas ósseas e atraso geral na cicatrização dos ossos, causando atrasos na cicatrização das fraturas.

Evidências experimentais apontam para o fato de que a interrupção do consumo de álcool leva à pronta recuperação das funções dos osteoblastos e isso tem implicações clínicas. Em outras palavras, menos ou nenhum álcool significa uma melhor taxa de recuperação de fraturas ósseas.

O álcool deve, portanto, ser consumido com moderação ou totalmente evitado enquanto seu osso está se recuperando, dando ao seu corpo espaço para respirar para se curar a tempo.

2. Alimentos ricos em sódio (sal)

O sódio retira o cálcio dos ossos. Quanto mais sódio você consome, mais cálcio para melhorar os ossos você perde, porque o sal é conhecido por causar excreção excessiva de cálcio pelos rins.

Essencialmente, portanto, mais sal é igual a menos cálcio em e para o seu corpo.

Sua meta diária deve ser comer não mais do que o sal diário recomendado. A American Heart Association recomenda não mais do que 1.500 miligramas de sódio por dia.

Atenha-se a ele para evitar atrasar a cicatrização óssea.

3. Alimentos e bebidas com cafeína

A cafeína pode lixiviar o cálcio dos ossos. Mount Kisco, N.Y. “Na verdade, cerca de 6 miligramas de cálcio são perdidos para cada 100 miligramas de cafeína que você ingere.”

As bebidas com cafeína também podem conter compostos que podem se ligar ao cálcio, impedindo que o cálcio seja absorvido e, portanto, limitando a cicatrização.

Agora, suba um pouco mais. Combine açúcar com cafeína e você terá um coquetel que tem efeitos prejudiciais à saúde dos ossos.

Portanto, você deve optar por café e chá descafeinado e reduzir a ingestão de alimentos que contenham açúcar e cafeína o máximo possível para permitir que suas fraturas ósseas cicatrizem rapidamente.